quinta-feira, 26 de março de 2009

Uma poesia por mês

A biblioteca divulga um ou dois textos poéticos mensalmente.


Poesia do Mês

Abril

CANTIGA DO FOGE FOGE
Para os meninos chilenos

- Foge foge meu menino
anda à solta o Pinochet.
- O bicho de óculos pretos
e dentes de jacaré?
o monstro de quatro chifres
e capacete de guerra?
o que já matou cem mil
o polvo que come a terra
e bebe o sangue do Chile?
- Esse mesmo meu menino
O que já matou cem mil.
Não ouves botas de ferro
dum lado ao outro do Chile?
Esconde-te aqui meu filho
anda à solta o Pinochet.


Minha mãe eu vou crescer
dum lado ao outro do Chile
dum lado ao outro do mundo
olhar de frente e de pé.
Foge foge bicho imundo

foge foge Pinochet.



Papiniano Carlos
In Conto Estrelas em ti



Lengalenga



Peru velho
Quer casar
Mas menina bonita
Não há-de encontrar!
Glu, glu, glu…

In Sape Gato Lambareiro